sexta-feira, 18 de dezembro de 2015


POR QUE A DENGUE É TÃO TEMIDA NO BRASIL?

Sinceridade, eu não sei.

Se formos verificar as epidemias de dengue no Brasil não podem ser classificadas como epidemia.

É uma doença sazonal sem duvida. O Brasil é um País continental e como tal tem problemas continentais.
Quando o norte tem problemas de doenças, com certeza o nordeste também terá isto não ocorre no Sudeste e Sul e em algumas partes do Centro Oeste.

Então como classifica-la como EPIDEMIA se for verificar na região Sul e Sudeste estes casos são poucos e de baixa gravidade. Isto é devido à sazonalidade  e tamanho do nosso amado Brasil. Diga-se de passagem que a TV faz questão de não exibir.
Se formos reparar bem todo final de ano e meio de ano a EPIDEMIA se torna catastrófica, e levando em conta que temos eleições ano que vem e uma crise POLITICA que transformou em ECONOMICA.

O mosquito é de fase. Quando chove ou esta frio não se vê mosquito, começou esquentar e ele logo chega.
No meu entendimento o melhor combate QUE DEVE SER FEITO pelo poder público não tem que ser no auge do ataque, deve-se ataca-lo no tempo de descanso dele e nosso é claro. MAS isso não ocorre.
Botam a culpa na população, fala-se que O POVO não esta fazendo a parte dele, que a população tem que ajudar mais. ME RESPONDE, quem  de NÓS não esta careca de saber que o mosquito se reproduze na agua parada. QUEM não sabe de todos os cuidados que tem que se tomar. Devemos sim ensinar este governo que já estamos saturados dessa politica que todo ano não muda.

A desculpa que não se pode atacar o mosquito no período chuvoso não serve mais. Temos ainda o tempo de inverno, é uma boa hora para acabarmos com esta guerra.
Na ARTE DA GUERRA (Sun Tzu) um aspecto da estratégia de guerra, de modo a compor um panorama de todos os eventos e estratégias que devem ser abordados em um combate racional,  mostra-nos uma decisão sabia ATACAR O IMINIGO ONDE ELE NÃO ESTÁ, USANDO O TERRENO A SEU FAVOR.
O mosquito está adormecido (LARVAS) usamos o frio para dissipar o veneno que o mata, desde pequeno. Esta tática com certeza eliminaria as larvas, que por sua vez eliminaria o foco, exterminando e/ou diminuindo muito o seu poder de ataque. Assim fica mais fácil de combater.

Não vejo empecilho nesta tática, poderia ser ao menos covarde com o mosquito, pois iriamos ataca-los indefesos, mas nesta guerra nós já perdemos muitos recursos (pessoas e dinheiro) e tempo, esta na hora de jogar duro e ganhar.
Falta vontade DO POVO cobrar do GOVERNO ações concretas e eficazes, todos nós sabemos como fazer, é só fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário